16/12/2012

5 bandas de metal que você tem que ouvir antes de morrer


Olá vocês, há um tempo eu queria fazer um "Top 5" e nada melhor pra inaugurar a tag do que música. Então, aqui vão as cinco bandas de metal que acho que todos deveriam ouvir. Quem já tá inserido nessa parte do metal com certeza conhece essas bandas, mas esse post é pra quem não conhece. Have fun.

1. Blind Guardian



Blind Guardian é uma banda de power metal formada em meados dos anos 80, na Alemanha. Mas apesar de ser uma banda alemã, as músicas são em Inglês. Antes de se chamar Blind Guardian, os músicos da banda lançaram um demo sob o nome de Lucifer’s Heritage, isso em 1986. Os membros da banda são: Hansi Kürsch como vocalista, André Olbrich e Marcus Siepen são os guitarristas e na bateria Frederik Ehmke. A inspiração das letras e das melodias vêm da cultura medieval, das mitologias nórdica e grega e das obras de Tolkien.
É uma das minhas bandas favoritas, não só de power metal, mas no geral. Conquista principalmente que curte fantasia, medievalismo, Tolkienzice e metal juntos.

Aqui a The Bard's Song:



2. Avantasia



Avantasia (essa banda é mais que demais) é um projeto criado em 1999, por Tobias Sammet, vocalista da banda Edguy (que também é um power metal daora). O título se originou da junção de duas palavras: Avalon (local mistico nas histórias do Rei Arthur) e Fantasia, e descreve “um mundo além da imaginação humana”. O projeto reúne grandes músicos e cantores de heavy metal, como Michael Kiske, Jorn Lande, Andre Matos, Oliver Hartmann, Kai Hansen, entre outros.

Aqui a música Farewell:



3. Symfonia



Symfonia foi um supergrupo de power metal formado em 2010 por Andre Matos, Timo Tolkki, Jari Kainulainen, Mikko Härkin, Uli Kusch, Alex Landenburg. Todos esses músicos, por coincidência estavam morando na Escandinávia e Andre Matos e Timo Tolkki que já se conheciam há um certo tempo, vinham se encontrando por lá, e desses encontros casuais acabou surgindo a idéia desse projeto que foi batizado de Symfonia.
Decidiram então, unir forças com outros conceituados músicos do metal e ir à frente com projeto. O grupo lançou seu primeiro álbum, In Paradisum, em 25 de março de 2011.

Don't Let Me Go (que é linda pra caramba):



4. Angra


Andre Matos na veia


Angra é uma banda de heavy metal melódico que foi formada em 1991, na cidade de São Paulo, por André Hernandes (guitarra), Rafael Bittencourt (guitarra), Luís Mariutti (baixo), Andre Matos (vocal) e Marco Antunes (Bateria). O nome da banda significa “deusa do fogo” na mitologia tupi. Em pouco tempo de banda, Andre Hernandes deixou a banda, e entrou em seu lugar o atual guitarrista Kiko Loureiro. Além da saída do vocalista Andre Matos, e a entrada do Edu Falaschi (que saiu da banda esses tempos também).

Angels Cry:



5. Stratovarius



Stratovarius é uma banda finlandesa de power metal originária de Helsinque, fundada em 1984. A palavra Stratovarius vem da aglutinação de Stratocaster (modelo de guitarra) com Stradivarius (marca conhecida por seus violinos). Formada por 3 amantes de Black Sabbath: Tuomo Lassila, baterista e vocalista; John Vihervã, baixista e Staffan Strahlman, guitarrista.
A banda iniciante começou fazendo apresentações de cover de outras bandas mais famosas, principalmente Sabbath, da qual retiravam inspiração para suas primeiras canções e rifts próprios.

Hunting High and Low:



Ok... Uma lista de 5 nunca é o suficiente, então coloquei só mais uma banda que também é muito boa.

6. Shaman



Shaman é uma banda brasileira de power metal/heavy metal idealizada pelo baterista ex-membro do Angra, Ricardo Confessori, em 2000, formada pelo mesmo e ainda outros dois ex-integrantes do Angra: Andre Matos (por que a presença dele não surpreende?) e Luis. Algum tempo depois, o guitarrista Hugo Mariutti se uniu ao grupo, e completou a formação que durou até 2006. Ainda ao fim do mesmo ano, Ricardo Confessori anunciava a volta da banda com uma nova formação, que conta com Thiago Bianchi, Fernando Quesada e Léo Mancini, que está junta até hoje.

Fairy Tale:



Ainda tinha muitas bandas que eu curto pra colocar na lista, mas me controlei pra não fazer uma lista com cinquenta bandas (ok, parei).
Proxima Anterior Inicio

0 comentários:

Postar um comentário